domingo, 18 de outubro de 2009

Regresso às Origens

15 de Outubro de 2009


Durante muitos anos assistimos ao abandono das nossas aldeias ,particularmente pelos jovens que procuravam melhores condições de vida.À medida que os mais velhos ficavam impossibilitados para o trabalho as terras iam ficando incultas.
Assim se chegou ao panorama desolador do nosso meio rural!
Devido à crise,mas também a pretexto da mesma,muitas empresas encerraram ou ameaçam fazê-lo, provocando desemprego.E para este não se vê alternativa a curto prazo.
Estamos já com uma muito elevada percentagem de portugueses a viver do sempre escasso subsídio.Como bem sabemos, esta situação não se pode eternizar:menos produção e menos receita não dão para manter este agravamento de despesas;e quando o dinheiro é pouco,as primeiras vítimas são quem menos tem.
É neste contexto de dificuldades que se compreende o regresso às origens de muitos destes desempregados e reformados ainda activos.
Bom seria que este regresso fosse devidamente acompanhado e apoiado com medidas concretas de estimulo à Agricultura Familiar ou a tempo parcial de que falarei em próximo Ponto de Vista.
Seria incompreensível também que as Autarquias não estivessem atentas a esta nova realidade,assegurando as melhores condições a quem procura o mundo rural.

Sem comentários:

Enviar um comentário